ADEPOL e ASSESP buscam adesão da classe política

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL) começa a procurar hoje representantes da classe política para conquistar o apoio deles para a indispensável recuperação do aparelho de Polícia Civil.
Nesta quarta-feira feira (23), a diretoria da ADEPOL, pretende se reunir com o presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Ney Lopes Júnior. Na quinta feira (24) será a vez da Associação procurar o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.
A campanha “A Justiça Começa pela Delegacia” tem como meta informar à sociedade que um dos problemas da insegurança que vivemos hoje no RN é a falta de estrutura para o trabalho da Polícia Civil. “O combate à impunidade é um dos alicerces da Segurança Pública. Sem Polícia Civil, a impunidade governa”, explica a delegada de carreira Paoulla Maués, presidente da associação.
Ao mesmo tempo em que a ADEPOL faz esse trabalho na capital, os delegados do interior estarão também fazendo contato com os presidentes de câmaras de vereadores e prefeitos. A ideia é que eles também apoiem a campanha e pressionem o Governo do Estado a fazer escolhas de investimento que foquem a Segurança Pública. “Sabemos que as outras áreas de atuação também são importantes, mas não tão urgentes quanto a necessidade imediata de salvar a vida dos potiguares.
Já alcançamos mais de 1500 homicídios este ano no Rio Grande do Norte. O número é alarmante sob qualquer ponto de vista”, disse a delegada Paoulla.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.