Alunos de comunidades rurais de São Fernando reclamam de “superlotação” em ônibus escolar

ilustrativo

A inamissível situação do transporte escolar cedido pela secretaria de educação do município de São Fernando para o transporte de alunos de 9 (nove) comunidades rurais. Ao menos 80 alunos são levados, simultaneamente, em cada viagem do ônibus.

Muitos estudantes já estão em fase de desistência, outros saem de casa, sem comer, às 9 horas da manhã, percorrem longo caminho, caatinga à dentro, e ainda chegam atrasado na cidade para assistir a primeira aula. O que tem preocupado os educadores.

Alunos do Sítio Ramada, Barra do Garça, Garcia, São Jerônimo, Bestas Brabas, Boa Vista, Serrote, Vassouras, Cruz e Sítios Caraúbas, são os mais prejudicados. A insensibilidade dos políticos da cidade pode levar um caos educacional àquele município, assim como vem sendo na saúde.

A denúncia foi feita ao blog Jair Sampaio por pais de alunos insatisfeitos com a situação, e caso não haja uma solução imediata para o problema, eles prometem fazer um protesto na cidade para chamar a atenção do chefe do executivo do município, que aliás, é também professor.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.