Ampla vacinação: “Temos informação de óbito em Caicó decorrente do vírus H1N1″, diz Vivaldo

H1N1 with the two syringes. 3D
H1N1 with the two syringes. 3D

Preocupado com a epidemia do vírus H1N1 que assola o país e tendo levado a óbito pessoas com suspeita da gripe no Seridó, o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), deu entrada no plenário da assembleia legislativa, em sessão nesta terça-feira (12), requerimento pedindo que sejam tomadas providencias imediatas no combate ao vírus. Vivaldo disse que a propagação das notícias tem deixado a população preocupada e de alerta e solicitou que comece por Caicó as medidas.

“Temos informação de óbito em Caicó decorrente do vírus H1N1. O mesmo se deu na cidade de Lagoa Nova, onde uma jovem também morreu. Peço que antecipe e comece pelo Seridó e por Caicó uma ampla vacinação”, justificou Vivaldo.

O pedido de urgência do deputado será encaminhado ao governador Robinson Faria (PSD) e ao secretário de saúde do Rio Grande do Norte, Ricardo Lagreca. A H1N1 é uma doença respiratória causada por um vírus de influenza do tipo A, é transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe. Estudos mostraram que os vírus da gripe podem se disseminar de pessoa para pessoa especialmente através de tosse, espirro ou por superfícies infectadas.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.