Bem sucedido no comércio, Chico Torres quer mostrar o seu ‘DNA Político’ a Caicó

Dono da Eletrocenter, maior empresa de material de construção da região Seridó, o empresário Chico Torres quer mostrar o seu 'DNA Político' a Caicó em 2020: "minha paixão pela política começou cedo, vem de berço", disse ele.

No começo da vida empresarial, há 30 anos, Chico Torres tinha terminado a Faculdade de Agronomia mas resolveu apostar toda a sua economia numa loja de material de construção, e vendeu um Fiat 147 para viabilizar o negócio.

Enfrentou dificuldades no começo, mas conseguiu elevar a pequena empresa de fundo de quintal ao patamar que é hoje. O império Eletrocenter tem o sangue, suar e a garra de Chico Torres, e emprega dezenas de famílias em Caicó.

O empresário sempre fala orgulhoso de ser sobrinho do maior político da história de Caicó, Seu Manoel Torres, ao tempo que disponibiliza seu nome para ser candidato a prefeito da cidade. "A hora é essa", disse Chico Torres ao blog.

Bloco na rua: É de Chico Torres a ideia e todo o investimento inicial para levar o carnaval ao patamar que é hoje com o bloco Treme Treme. Ele conseguiu provocar outros empresários e até políticos a apostarem na ideia, que deu certo.

Há 11 anos nas ruas de Caicó, o Bloco Treme Treme é singular no quesito animação. O empresário também se destaca no apoio às entidades filantrópicas, e muitas já foram, de alguma, beneficiadas por ações da Eletrocenter.

.

Empreendedorismo e a história de sucesso: Foi com o dinheiro de um carrinho como este (imagem acima) que Chico Torres construiu o império Eletrocenter. O carro, ele ganhou de Sebastião Torres, seu pai, quando aluno na faculdade.

ATUALIZAÇÃO

Em contato com o blog Jair Sampaio, Chico Torres pediu para fazermos duas retificações no texto, a primeira o empresário diz que é filho de Francisco Torres, e não de Sebastião, e que o carro não foi presente, foi suor do seu trabalho como Agrônomo. 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários