Caicó sediará 1ª Exposição de Cavalos Quarto de Milha do Seridó

1ª Exposição de Cavalos Quarto de Milha do Seridó acontecerá durante a Exposição Agropecuária do Seridó que será realizada de 30 de maio a 2 de junho no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó.

A estrutura está sendo montada para alojar os animais que são de linhagem de trabalho, velocidade e vaquejada, como Dedé Rojo Bares, Show Royal Ease, Triple Steel Cal, Dom Xingu, Gray Pistol e Celebrity Steel. Além deles, estarão expostos mais doze animais, entre eles matrizes e produtos, que compõem o plantel dos haras.

O projeto Seridó Quarter Horse será uma inovação junto a 46ª Exposição Agropecuária do Seridó, visto que nas últimas edições inexistiam espaços voltados para exposição e comercialização do meio equestre. As Exposições Agropecuárias têm papel fundamental na economia do Estado, pois possibilitam o intercâmbio de negócios entre os produtores potiguares, bem como de outros estados vizinhos. Tendo como principais atrativos a exposição e comercialização de animais, torneios leiteiros, feiras de artesanatos, julgamento de raças, rodadas de negócios e leilões, esses eventos aquecem a economia da região e entorno.

Por Wllana Dantas

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários
  • Gil Braz Silva Romero disse:

    Ótima oportunidade para haver negociação a mais um tipo de animais. E diversificar os tipos de equinos em nossa região, pois quanto oportunidades melhor.

  • Leia também :

    “OBRA IMPACTANTE NA SAÚDE”: Prefeito Batata marca data para inaugurar o CER
    Polícia Civil alcança membros de facção criminosa com forte atuação em Caicó; operação teve ajuda do cão Toby, o K9
    Tendo que devolver R$ 500 mil aos cofres públicos, Zé Maria fragiliza o G8 e compromete candidatura da esposa à prefeitura de Caicó
    Cinquentinha furtada de servidor do Itep é recuperada pela Polícia Militar de Caicó
    Em abordagem de rotina, PRE apreende adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Caicó