Cidade iluminada: decoração de Natal de Salvador já atrai visitantes a praças e ruas

O Natal nem chegou. Mas, na Praça do Campo Grande, já tinha até fila para ver a decoração natalina de um dos principais pontos turísticos de Salvador. Em meio a luzes, árvore, sinos, música e até neve artificial, uma multidão aproveitava a noite para conhecer a casa do Papai Noel e até uma vila temática montada no espaço. O lugar é um dos que receberam parte das 4 milhões de microlâmpadas de LED da decoração deste ano, inaugurada pela prefeitura municipal.

“Eu estou encantada com essa decoração e amando cada detalhe. Ainda preciso ver a casa de Papai Noel, mas, até agora, a neve me fez sentir como se estivesse viajando. Foi incrível”, disse a manicure Rosangela Leal, que aproveitou cada segundo da visita. Foram muitas selfies ao lado da filha e dos amigos.

O casal Gilberto e Verônica Muniz levou a filha Eloá Luiza ao Campo Grande e não faltaram fotos ao lado das renas de brinquedo. “Somos de Valença e é a primeira vez que vemos a decoração natalina de Salvador. Tudo isso me fez voltar à infância e trouxe sentimentos muitos bonitos”, contou Verônica.

As luzes têm um simbolismo no Natal. “O próprio Jesus disse: ‘Eu Sou a Luz do mundo’. Assim, o cristão possui o costume de acender as velas para lembrar da presença Daquele que é a Luz Verdadeira do Mundo, ao mesmo tempo que se compromete em ser luz”, explica o padre Jonathan de Jesus da Silva.

E não tinha só pessoas visitando a decoração. Os cachorros dominaram o Campo Grande, na noite desta quarta-feira (5). Lulu, uma yorkshire, não sabia se corria atrás dos drones luminosos ou se apreciava as luzes. A dona, Renata Carneiro, disse que faz o passeio todos os dias, mas nesta quarta (5) foi especial: “Vai ser assim até desmontarem a decoração. A praça fica mais cheia e movimentada, isso é bom por causa da segurança e porque os cachorros podem brincar uns com os outros”, disse.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários