Crédito do BNB com setor agrícola potiguar cresce 12% até agosto

Outubro é tempo de respirar ares do campo, em meio à paisagem urbana da Região Metropolitana de Natal, na Festa do Boi. Já são 55 anos da Exposição de Animais e Máquinas Agrícolas – nome oficial do evento. O público esperado é de 500 mil pessoas. O evento acontece no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e é promovido pela Associação Norte-rio-grandense de criadores. O Banco do Nordeste é um dos patrocinadores da feira, contemplada no Edital Institucional/Mercadológico 2017.

O mais importante evento agropecuário do Estado é a oportunidade de conhecer a pujança do agronegócio potiguar, que tem o BNB como principal agente financeiro. A Instituição concentra 75% do crédito de longo prazo destinado ao campo no Estado. Este ano, até agosto, o Banco contratou R$ 141,4 milhões com o segmento, 12% a mais que no mesmo período do ano passado.

Com um estande de 85m², em frente ao tatersal de leilões, o BNB terá uma equipe permanente no Parque, formada por gerentes, agentes de desenvolvimento e técnicos, além de agentes de microfinanças do Agroamigo e Crediamigo. Eles estarão prontos para encaminhar todas as demandas dos empreendedores rurais durante a exposição, seja a compra de animais, implementos ou máquinas agrícolas.

“As ‘porteiras’ de nosso estande na Festa do Boi estarão abertas para quem planeja empreender no campo ou apenas conhecer o trabalho do Banco do Nordeste. Contemplamos do agricultor familiar à agroindústria, e os números mostram que a atividade está em crescimento”, avalia o superintendente estadual  Fabrizzio Feitosa.

Na terça-feira, 10, durante coquetel realizado no estande do Banco,produtores rurais receberão simbolicamente o Cartão BNB Agro, a mais moderna ferramenta disponível no mercado para facilitar a aquisição de máquinas e equipamentos com crédito rotativo pré-aprovado. A Instituição também programou a entrega de cinco tratores, financiados com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O Banco do Nordeste ainda participa dos seminários temáticos da Festa do Boi, articulados pelo Sebrae-RN, com foco em produtos como Cartão BNB e FNE Sol e as vantagens dos instrumentos legais de renegociação de dívidas rurais, Lei 13.340/16 e a Resolução 4.591/17, vigentes até o fim do ano. As condições são vantajosas para o produtor rural que, ao quitar ou renegociar o débito, volta ao mercado de crédito.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários