Currais Novos: Chumbinho, traque e treme-terra na política

Fazendo uma analogia do cenário político de Currais Novos até este período junino com o barulho dos fogos, chegaríamos a uma conclusão. O prefeito Odon Júnior tenta viabilizar sua reeleição, mesmo com o radicalismo de uma parte do seu PT que precisa saber que não se ganha uma eleição sozinho. Os dois últimos prefeitos que tentaram à reeleição em Currais Novos foram derrotados nas urnas (Zé Lins em 2008 e Geraldo Gomes em 2012).

Quem entende de política em Currais Novos sabe que a segunda chance é bem mais difícil de ser conquistada. Lá o povo é imediatista e jamais perdoa a oportunidade desperdiçada. Como prefeito, falta a Odon Júnior pulso firme na gestão. Diversos recursos federais foram devolvidos por inexecução dos projetos. Não pegou bem apoiar nomes forasteiros com o Caramuru em detrimento do vice-prefeito Anderson Alves do PCdoB, que acabou superando o candidato do prefeito. Pesa também um desgaste insuperável com os médicos, os empresários e com os professores, classe que foi fundamental para a sua campanha em 2016.

Na oposição, o advogado Carlson Gomes (DEM), derrotado nas últimas campanhas anda dizendo que é candidato novamente a prefeito de Currais Novos. Atual secretário de Habilitação do Prefeito Álvaro Dias em Natal, ele perdeu completamente o time da política local. Distante da cidade, não conseguiu segurar o capital eleitoral do seu pai, o ex-prefeito Geraldo Gomes, de forma que sua pré-candidatura não empolga sequer, quem esteve ao seu lado em 2016. A maior prova disso foi a inexpressiva votação dada aos seus candidatos em 2018.

A advogada Milena Galvão (PSDB) que coordenou a campanha vitoriosa do irmão, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) conseguiu a maior votação em Currais Novos. Seu nome vem sendo lembrado para a disputa. Sem alarmes, sem anúncios e um silêncio que anda incomodando, Milena Galvão vem sendo cortejada pelos dois lados. A esta altura, ninguém duvida de sua força e habilidade política. Dona de um carisma singular, a advogada transita bem em todos os setores da cidade e anda caindo na graça do povo, quem sabe ser a primeira prefeita da Princesa do Seridó.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários