Delegacias do Seridó registraram mais de ‘seis mil’ boletins de ocorrências em 2018

As Delegacias integrantes da 3°DRP, que abrange toda a região do Seridó potiguar, registrou mais de 6000 (seis mil) boletins de ocorrência em 2018, tendo havido uma pequena redução quando comparado ao ano anterior em que foram registrados 7.130 BOs em toda a região.

Só as equipes do plantão regional foram responsáveis pela confecção de 1.446 Boletins de Ocorrência, 244 TCOs (crimes de menor potencial ofensivo), 410 autos de prisão em flagrante e 76 procedimentos de atos infracionais.

Todas as delegacias da região instauraram, no total, 1.337 Inquéritos Policiais para apuração dos crimes mais graves e 929 TCOs para crimes de menor potencial ofensivo, tendo havido a lavratura de cerca de 220 autos de prisão em flagrante.

No contexto das diversas operações realizadas na região, foram cumpridos 196 mandados de busca e apreensão e 134 mandados de prisão, com destaque para a operação Pecado Original, deflagrada no mês de novembro na cidade de Jardim de Piranhas e que desmantelou um núcleo de uma facção criminosa que atuava na região, resultando em mais de quarenta pessoas presas. Em ações exclusivas da Polícia Civil, foram apreendidas 41 armas de fogo e cerca de 20kg de diversos tipos de drogas.

No contexto da violência doméstica, a Delegacia da Mulher de Caicó instaurou 168 Inquéritos Policiais e remeteu ao Poder Judiciário 125 Pedidos de Medidas Protetivas de Urgência, índices menores que os apresentados no ano anterior: 236 e 212, respectivamente.

Muitas das ações da Polícia Civil só foram possíveis graças ao empenho de seus policiais que atuaram com afinco, mesmo diante de todas as adversidades como o atraso salarial, a falta de estrutura de algumas delegacias e o grande déficit no efetivo.

O apoio da população foi fundamental para a resolução de diversos crimes e a parceria com a Polícia Militar também foi imprescindível para o enfrentamento da criminalidade e a redução nos índices de crimes, principalmente homicídios.

O apoio logístico da Direção da Polícia Civil também foi um fator determinante para o sucesso das operações policiais realizadas.

A Polícia Civil agradece a todos e deseja um 2019 de muita paz, reafirmando o compromisso de combater o crime e trazer à região do Seridó a segurança que a população tanto almeja.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários