Dois homens armados são presos pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal Prendeu na noite de quarta-feira (5) um homem armado que passava pela BR-304, em Macaíba. Ele não possuía porte para arma de fogo.

O homem dirigia uma Honda POP 100 quando foi abordado por uma equipe da PRF que fazia patrulhamento no trecho por volta das 21h. Os policiais desconfiaram do volume na cintura do motorista e descobriram que era um revólver calibre 38 carregado com 6 munições. Ele apenas disse conseguiu a arma de um tio falecido, não possuindo a permissão legal para carrega-la.

O detido foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil e responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, podendo pegar até 4 anos de prisão.




Outro detido – mais cedo (16h40) outro homem havia sido preso pelo mesmo motivo. Era um motorista de um carro que foi abordado pela PRF em Parnamirim, no km 107 da BR-101. A equipe da PRF foi avisada por alguns condutores que o motorista de um Siena preto estaria se comportando de forma inadequada na rodovia, quase jogando para fora da pista outros veículos. Foi realizada a abordagem do veículo e, após revista ao condutor, foi encontrado em sua cintura, um revólver calibre 32 com cinco munições não deflagradas.

O homem de 51 anos também apresentava sinais notórios de uso de bebida alcoólica e foi submetido ao teste de etilômetro, que apresentou o teor de 0,59 mg/l. Esse percentual caracteriza crime de trânsito, previsto no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi levado também à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Natal.

ARMA

PRF – Segurança com Cidadania

Assessoria de Comunicação Social da PRF no RN

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.