Dom Antônio Carlos divulga nota sobre polêmica da homilia

O bispo da Dioecese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, se pronunciou sobre a polêmica criada em torno de sua homilia na missa de encerramento da Festa de Sant'Ana 2017, mais especificamente no dia 30 de julho. Dom Antônio divulgou uma nota neste domingo (6). A nota foi lida por ele mesmo, na missa do Santuário do Rosário de hoje.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários
  • Val Seridó disse:

    Minha gente cristã, é sabido por todos nós que Deus não faz acepção de pessoas. Também que todos nós estamos debaixo do pecado. Diz as Escrituras que todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus. A humanidade está morta em pecado e delitos. Mas Deus enviou seu filho para morrer por nossos pecados na cruz do calvário. Quando cremos na obra de Cristo, em seu sacrifício na cruz, e renunciamos o pecado em prol da obediência a Cristo, temos nossos pecados perdoados. Assim, o sangue de Cristo aplaca a justiça de um Deus Santo e nós, homens, temos acesso ao céu.
    Vejam:
    Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.
    Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.
    E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.
    Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
    Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
    Romanos 6:19-23
    Ora, com todo respeito, não foi assim que o Bispo ensinou em sua homilia. Para irmos a Cristo, devemos nos arrepender e confessar nossos pecados e Ele é fiel e justo para nos perdoar.
    Assim é o evangelho!

  • maria norma de lucena disse:

    parabeniso Dom antonio.Minha gente vamos ler mais a biblia e deixar de criticar um homem de deus como esse bispo. admiro Dom antonio e tenho grande respeito.Deus abençoi o sr..

  • anonimo disse:

    eu acho que ele está errado , Minha Fé indiscutível e acho que ele está errado e não Mudo minha opinião . não tenho preconceito .

  • R. Alves disse:

    Parabenizo a coragem do bispo Dom António pela coragem de enfrentar essa realidade sem medo. Afinal todos, independente de preferência sexual somos filhos de Deus. Aos críticos: abaixo a hipocrisia.

  • M. Dandas disse:

    Acho que esse bispo, não tem mais que se retratar mais não! Já fez a merda mesmo, já foi. Afinal estamos no Brasil mesmo onde tudo pode é nada acontece mesmo…

  • Vitória Gomes disse:

    Dom Antônio, o senhor é o máximo! Te admiro e respeito demais, assim como ao Papa Francisco. Parabéns por sua homilia no encerramento da festa. O mundo está precisando de pessoas como o Senhor, que ame e respeite o próximo. Que Deus te abençoe sempre!