Equipe de policiais do TJ recebe elogios da Presidência após evitar morte em ponte de Natal

Uma equipe de policiais militares lotada no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do TJRN foi cumprimentada na manhã de hoje (11) pelo desembargador presidente Claudio Santos, após terem evitado uma tragédia na Ponte Newton Navarro no último domingo (9). Os policiais salvaram a vida de um homem identificado como Kléber Tibúrcio, que ameaçava se jogar da ponte.

A equipe de policiais militares formada pela sargento Maria Tiani da Cunha, sargento Francimare Silva de Oliveira, cabo José Carlos Torres e o cabo Flávio Marques de Lima vinha de uma ronda no Fórum da Zona Norte e, ao passar pelo local, percebeu a movimentação de Kléber. Os policiais imediatamente saltaram da viatura e negociaram com o homem, evitando o suicídio.




O desembargador Cláudio Santos elogiou a forma eficaz de atuação da equipe de policiais do GSI, que atuaram além de suas atribuições ordinárias e fizeram algo a mais para preservar a vida de uma pessoa. “É isso que é mais importante na nossa atividade, fazer algo a mais e como magistrado eu também procuro sempre me sensibilizar com questões que estão fora do meu alcance. Parabéns a todos e continuem com esse bom trabalho, o que dá uma satisfação muito grande a cada um de vocês”, parabenizou.

O chefe do GSI, coronel PM André Azevedo também destacou a atuação dos policiais. “Agindo dessa forma, os policiais do Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça demonstraram presteza, desprendimento, desenvoltura e sabedoria na condução da ocorrência, com alto grau de profissionalismo e comprometimento, não medindo esforços para preservar a vida humana. São, portanto, merecedores destas referências elogiosas, sendo exemplos a serem seguidos por seus pares e subordinados”, elogiou.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.