“Governo sairá fortalecido da crise”, diz ministro Ronaldo Nogueira

“O presidente Michel Temer vai sair mais fortalecido da crise política”, afirmou nesta sexta-feira (26) o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, durante participação do 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Brasília. De acordo com o ministro, o presidente adotou “medidas corajosas para dar ao Brasil segurança em aspectos fundamentais”.

Ele citou como exemplo a aprovação da PEC dos Gastos Públicos, que limita os gastos do governo de forma a evitar despesas maiores do que receitas, a reforma da Previdência e a modernização da legislação trabalhista. “O Brasil de amanhã será muito melhor do que o de hoje por causa dessas medidas corajosas que o presidente encaminhou”, disse.

Ronaldo Nogueira também fez uma defesa do projeto de modernização, atualmente sob análise do Senado. “A legislação trabalhista foi consolidada na década de 40. O Brasil da década de 40 não é o Brasil do século 21. O Brasil mudou, novas atividades surgiram e o país precisa se modernizar”, declarou. 

O ministro ressaltou o potencial econômico do país. “Temos de enfatizar a grande capacidade de o nosso país superar dificuldades. O Brasil é um país com um mar de potencialidades e tem condições de ser protagonista do desenvolvimento mundial”, afirmou.

Além do ministro Ronaldo Nogueira, participaram do evento os ministros da Fazenda, Henrique Meireles, e da Transparência, Torquato Lorena Jardim.  O Enic reúne representantes das maiores empresas de construção do país. Em 2015, o setor tinha 233,3 mil empresas e empregava 2,2 milhões de trabalhadores.

Ministério do Trabalho

Assessoria de Imprensa

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários
  • Raimundo Doido disse:

    Pensamento de cachorro desdentado é cancha de galinha, este ministro e Temer devem tá contando as horas para pedir um pinico.