Impunidade é a mãe da corrupção

“Vamos fazer um ato público em defesa da previdência e contra a reforma, numa manhã de debates e participação política.” Blog Carlos Santos.

Que lindo! Bravo! Aplausos! Um ato público em defesa da Previdência e contra a Reforma.

Será que não dá para o senhores perceberem que a Previdência faliu por causa da CORRUPÇÃO?

Quanto as grandes empresas deste país e as prefeituras devem à Previdência e NUNCA irão pagar? Por que procedem desta maneira? Procedem porque não são punidas. Punido é o povo quando deixa de pagar o emplacamento de uma Cinquentinha que é logo levada para o depósito e em seguida leiloada.
Punido é o povo que vive sendo multado por infringir as MILHÕES de regras de trânsito que todo dia inventam para tomar dinheiro dos mais pobres. E multam debochando do pobre coitado que está sendo espoliado, já que sempre dizem:

É A LEI!

É a lei. Lei que só existe para os mais pobres.
Por que não aproveitar esta manifestação para protestar contra os Tribunais de Justiça que, inexplicavelmente, demoram anos e anos para julgar recursos de condenados por improbidade? Isto os senhores não protestam. Não protestam porque não querem se indispor com ninguém.

A MÃE DA CORRUPÇÃO É A IMPUNIDADE

E como ninguém levanta a voz contra a impunidade a corrupção se agiganta mais e mais e destrói os sonhos dos trabalhadores brasileiros.
Protestem contra a Reforma da Previdência. Lutem por uma previdência que tenha como objetivo maior resguardar os direitos dos trabalhadores; mas TENHAM CORAGEM também de protestar contra a impunidade.
Qual de vocês que amanhã estará discursando em Praça Pública irá clamar pelo julgamento dos recursos SAL

GROSSO? NENHUM!

E todos vocês sabem que por os recursos SAL GROSSO não serem julgados é que temos na presidência da Câmara uma condenada por prática de improbidade a mais de 5 anos de cadeia. Todos vocês sabem o estrago que isto causa na imagem da cidade.

É muito fácil protestar contra o que acontece em Brasília.
Nenhuma retaliação acontece. Difícil é protestar contra o que acontece na nossa cara e que humilha a todos nós.

Inácio Augusto de Almeida;
jornalista

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.