‘Isso caracteriza forte teor de perseguição pessoal’, se defende Álvaro Dias em nota

O vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias, tem sido veementemente atacado por um jornal da capital, que segundo o prefeito Carlos Eduardo Alves, é bancado pelo Governo do Estado, e suas publicações têm cunho politiqueiro. Veja a nota enviada à imprensa pelo vice-prefeito da capital.

Quero, inicialmente, manifestar estranheza pela insistência na divulgação de um assunto por diversas vezes “requentado”, 16 (dezesseis) anos após meu mandato na Presidência da Assembleia Legislativa, até mesmo citando atos que ocorreram antes de tal período, o que, me permita, caracteriza forte teor de perseguição pessoal.

Todos os servidores da Assembleia Legislativa, exceto os nomeados mediante um único concurso, realizado em 2015, são oriundos de outros poderes, uma vez que naquela Casa não existia quadro funcional de carreira.

Todos os atos de relotações funcionais foram originados por decisão da Mesa Diretora, com a assinatura de seus membros, entre os quais o então primeiro-secretário e hoje Governador do Estado, Robinson Mesquita de Faria. Portanto, esse fato não se caracterizou em decisão unilateral minha, mas de um colegiado, representado pela Mesa Diretora.

Vale ressaltar que os funcionários da Assembleia Legislativa, exceto aqueles admitidos por seleção recente, feita através do único concurso realizado, obedeceram aos mesmos critérios utilizados para relotação das pessoas citadas pelo Agora RN. Aumenta minha surpresa e indignação, por observar que apenas estas, são expostas e questionadas, quando se encontram em idêntica situação de todos os outros funcionários.

Por fim, o caso encontra-se sob análise e apreciação da Justiça, sendo precipitada e irresponsável, qualquer condenação midiática antecipada, de quem quer que seja feita pela imprensa, atendendo muitas vezes, somente a interesses inconfessáveis.

Álvaro Dias

Vice-prefeito de Natal”

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários