Jardim de Piranhas realiza eleição para ‘diretor de escola’ nesta terça-feira, 14

A partir das 7h da manhã desta terça-feira, 14, cinco escolas da rede pública municipal e a creche de Jardim de Piranhas, iniciam a votação para escolha de seus novos diretores. Esta é a primeira vez que a comunidade escolar elege suas direções no município, graças a aprovação da lei 856, de 13 de junho de 2017, sancionada pelo prefeito Elídio Queiroz.

A Lei da Gestão Democrática das Escolas é mais um sonho antigo realizado pela atual gestão. De acordo com o presidente da Comissão Eleitora, psicólogo educacional Higor Eduardo Dantas Alves, todas as escolas terão candidaturas únicas, o que deve facilitar o processo.

A eleição se estenderá das 7h às 17h nas escolas Evanildo Mariano dos Santos, Maria Cruz, Marinheiro Saldanha e na Creche Santa Mônica. Nas escolas Monsenhor Walfredo Gurgel e Maria de Nazaré, que têm aula à noite, o processo termina às 21 horas. A expectativa é que o resultado saia até uma hora após o fechamento das urnas.

Votam para diretor quatro segmentos: alunos acima de 12 anos, pais de alunos, professores e técnicos. Apenas a creche Santa Mônica não terá votos de alunos.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários