Nos cartões amarelos, América tem vantagem contra ABC na final do turno

O clássico-rei do futebol do RN vai decidir o campeão da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual. Na tarde desse domingo (10), o América goleou e o ABC empatou. Melhor para o time rubro que garantiu a liderança no número de cartões amarelos (14 a 13), já que os rivais empataram em todos os outros critérios.

A decisão do turno será em jogo único. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) ainda não definiu a data. No entanto, o clássico deve ocorrer no dia 20 de fevereiro, uma quarta-feira, na Arena das Dunas. O América jogará pelo empate.

No estádio Frasqueirão, o Alvinegro não saiu do 0 a 0 com o Força e Luz. A equipe abecedista jogou mal e foi bastante criticada pela torcida. O time joga na quarta-feira (13) pela Copa do Brasil contra o Galvez-AC.

Já na Arena das Dunas, o Alvirrubro não teve dificuldades e derrotou o ASSU por 4 a 0. Adriano Pardal (duas vezes), Adenilson e Diego marcaram os gols do triunfo americano.

Com chances no início da rodada, Palmeira e Globo se enfrentaram no estádio Nazarenão, em Goianinha, e o time visitante levou a melhor por 2 a 0. Os gols foram de Negueba e Chiclete.

Em Mossoró, no estádio Nogueirão, o Santa Cruz de Natal venceu sua primeira partida no Estadual e, de quebra, ainda encerrou a vencibilidade do Potiguar de Mossoró. Gabriel Maia e Edson Kapa garantiram o triunfo por 2 a 0.

Confira a classificação do 1º turno

1- América 13 pontos 2- ABC 13 pontos 3- Globo 12 pontos 4- Palmeira 8 pontos 5- Santa Cruz 7 pontos 6- Potiguar 6 pontos 7- ASSU 5 pontos 8- Força e Luz 3 pontos Por Heilysmar Lima

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários