Para senador caicoense, país deve equipar melhor as polícias para aumentar índice de solução de crimes

O senador José Medeiros (PSD-MT) advertiu que o país precisa tomar uma decisão sobre que tipo de política de segurança pública vai adotar, se preventiva ou repressiva. "Não podemos ficar parados", alertou o senador.

Ele reconheceu que o combate à violência é grande desafio devido ao tamanho do país. Após observar que Mato Grosso sozinho tem quase duas vezes o tamanho da França, o senador disse que, pela fronteira do estado, carros roubados em todo o Brasil são levados para a Bolívia e entram armas de grosso calibre, além de drogas.

De acordo com Medeiros, o índice de solução de homicídios no país é muito baixo e, para mudar isso, é preciso dar uma melhor estrutura às polícias. Ele disse que o Brasil poderia copiar modelos de outro país para melhorar esse índice e reclamou que também as leis existentes deixam, no brasileiro, uma sensação de impunidade.

"Enquanto não tomamos decisão alguma, essa encruzilhada nos mata. Que se tome algum caminho, mas não podemos ficar parados. Por isso, precisamos que o Ministério da Justiça possa se debruçar sobre um grande plano de segurança nacional. Já tivemos outros que não saíram do papel e hoje outra dificuldade: o país está sem dinheiro".

Fonte: Agência Senado / via: Wllana Dantas

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários
  • Paulo Costa disse:

    A solução não está simplesmente na repressão,a criminalidade são consequências e tem que ser combatida à partir das causas!