Polícia Civil de Caicó recupera veículo com restrição de furto

Policiais Civis de Caicó recuperaram hoje, dia 18/07/2019, um veículo que havia sido furtado, mediante fraude, na cidade de João Pessoa/PB. Após tomarem conhecimento que o veículo estaria na cidade de Caicó, diligências foram envidadas, proporcionando a recuperação célere do objeto furtado, um veículo tipo Gol, cor branco, Geração 7, ano 2019/2020.

O veículo havia sido alugado a uma empresa de locação na cidade de João Pessoa/PB. Diante disso, o locatário deu um “golpe” na empresa, não restituiu o veículo após o fim do contrato e o vendeu a terceiros, causando grande prejuízo.

O indivíduo que estava de posse do veículo foi preso pelo crime de receptação dolosa. O receptador havia adquirido o veículo, sem documento, pela exígua quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais), muito abaixo do valor venal de mercado para carro desse modelo e ano. O investigado pagou fiança e foi colocado em liberdade, e responderá a processo criminal.

A Polícia Civil alerta à população para a responsabilidade na aquisição de bens, como veículos e celulares, sobretudo quando sem nota fiscal ou documentação que comprove a idoneidade do mesmo. Adquirir objetos de origem ilícita (roubados ou furtados) é crime! Sempre quando objetos valiosos forem oferecidos por módicos valores deve despertar a atenção e cuidado, para que o negócio aparentemente vantajoso não se transforme em problemas, prejuízo e processo criminal.

Comprar objetos roubados ou furtados alimenta o crime e, no futuro, a vítima poderá ser você.

A Polícia Civil agradece o apoio da população, e informa que denúncias anônimas podem ser fornecidas por meio do 181 ou pelo whatsapp 84 9 8602-0324.

 

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.