Prefeito Batata decreta situação de emergência por seca no município

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, decretou situação de emergência por seca no Município. O documento leva em consideração que a zona rural do Município já se encontra afetada com a falta de água para a produção agrícola e pecuária, bem como para o consumo humano e animal.

O decreto também considerou que as chuvas, até o presente momento, foram insuficientes para a formação de estoques de água potável para o suprimento da população rural nos principais reservatórios, tais como açudes, tanques, poços tubulares, barreiros e cisternas.

De acordo com o prefeito Batata, para que o abastecimento de água possa continuar na zona rural, principalmente com a operação carro-pipa, o Município tem que informar ao governo federal qual a situação e a realidade de abastecimento.

“Infelizmente não choveu o suficiente para encher os reservatórios, para diminuir em alguns lugares esse sofrimento do homem do campo e da cidade e nós decretamos a situação de emergências nas áreas do Município”, disse Batata.

O prefeito destacou que vai começar um trabalho de monitoramento na zona rural e lembrou que a prefeitura já colocou caixas de água de dez mil litros em alguns setores e serão instalados poços que têm uma boa vazão de água.

O Município também aguarda a chegada de recursos para perfurar e instalar novos poços e será feito um trabalho na cidade para encontrar água nos postos de saúde, hospitais e escolas e, para isso, a gestão municipal contará com a parceria com o Governo do Estado que vai ceder as máquinas.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.