Prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros (O Liso) usa carro oficial em ato de filiação

O prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros, O Liso, esteve nessa manhã, 24, na cidade de Caicó para ato político de filiação ao Solidariedade, partido coordenado pelo deputado Kelps Lima. O evento iniciou-se na Casa do Empresário e terminou em um restaurante nas proximidades do açougue público de Caicó.

Para alguns tribunais do país e para a lei brasileira, usar de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo e/ou mandato caracteriza improbidade administrativa, como descreve a lei 8.429. O Liso estava acompanhado da esposa, Ariely Medeiros e do motorista, que também tem remuneração do município.

O denunciante disse que tinha intenção de gravar o evento mas foi barrado. A alegação dada é que o ato não poderia ser registrado por terceiros, apenas pela equipe de Kelps Lima. “Uma pergunta para que não fique dúvidas, porquê esse ato político/partidário não aconteceu em Jucurutu? Minimizaria custos”, questiona.

Lei n. 8.429

IV – utilizar, em obra ou serviço particular, veículos, máquinas, equipamentos ou material de qualquer natureza, de propriedade ou à disposição de qualquer das entidades mencionadas no art. 1° desta lei, bem como o trabalho de servidores públicos, empregados ou terceiros contratados por essas entidades;




Uso indevido de veículo público dá condenação

capture-20170325-160019

STJ considera uso indevido de carro oficial como improbidade administrativa

d9834eec-26c9-4882-8a21-2ffa4950f035

Dados do veículo usado por Valdir para participar do ato de filiação ao Solidariedade.

AS IMAGENS FORAM ENVIADAS POR UM LEITOR DO BLOG JAIR SAMPAIO.

1 Comentário

Anônimo

mar 3, 2017, 11:03 pm Responder

Na minha opinião valdi é um político vencedor . Mais se juntando com esse kelpes vai ser disfavoravel . Eu acho esse kelpes deputado copa do mundo e não vi nunca nenhum projeto de futuro para o Seridó.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.