PRF apreende revólver e pássaros silvestres na BR 101

Durante fiscalização da Operação Lábaro, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (8), um revólver calibre 38 com duas munições intactas e dois pássaros silvestres da espécie sanhaçu e patativa, em ocorrências diversas.

Por volta de 1h, os policiais abordaram o condutor de um Pálio, no km 81 da BR 101, no bairro Parque dos Coqueiros, em São Gonçalo do Amarante/RN. No detalhamento da fiscalização, foi encontrado no interior do carro, a arma com duas munições. Perguntado se tinha autorização para portar o revólver, o motorista respondeu que não.

Alguns minutos depois, foi abordado no mesmo local, o condutor de uma motocicleta, um homem de 42 anos. Ele estava transportando três gaiolas e dois pássaros da fauna silvestre, sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Os policiais informaram ao motociclista que transportar animais silvestres sem autorização, configura crime previsto no Art. 29 da lei de crimes ambientais (lei nº 9605/98), com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Diante dos flagrantes, os homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Plantão da Zona Norte em Natal, para os procedimentos legais.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários