PRF realiza em Mossoró ação alusiva ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

A Polícia Rodoviária Federal realizou na manhã desta terça-feira (2), no perímetro urbano da BR 110 em Mossoró/RN, uma importante ação alusiva ao Dia Mundial da conscientização sobre o Transtorno de Espectro Autista -TEA.

O dia mundial de conscientização do autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, com o intuito de chamar a atenção da sociedade e dos governantes sobre a doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos, sobre o que é o autismo e como lidar com ele.

O evento foi realizado em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e região, contando também com o apoio do Centro de Treinamento Técnico Potiguar e da TECLAVE Lavanderia.

A ação se desenvolveu das 7h às 9h e a dinâmica dos trabalhos consistiu na distribuição de panfletos informativos sobre a temática autismo. O material distribuído chamava a atenção sobre o que é o transtorno do espectro autista, como ajudar e quais os direitos das pessoas portadoras do autismo. A imprensa local deu ampla divulgação.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários