Rafael Motta: “Não podemos aceitar que presos promovam o caos no nosso Estado”

IMG-20150205-WA0020O deputado federal Rafael Motta, do PROS, subiu hoje (17) à tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, para criticar o momento de caos que a segurança pública do Rio Grande do Norte vivencia com as rebeliões ocorridas em seus principais presídios. Segundo o parlamentar, a situação exige a tomada de medidas contundes para reduzir a sensação de insegurança que tomou conta da Capital e do interior do Estado.

“O Primeiro Comando da Capital, o PCC, está no Rio Grande do Norte, apoiando uma série de rebeliões em presídios, incendiando ônibus e promovendo o terror no nosso Estado”, narrou Rafael Motta, se referindo às ocorrências registradas na noite desta segunda-feira (16), que deixaram vários natalenses com medo até de sair de casa.

“Não podemos aceitar que presos, dentro de presídios, promovam o caos no nosso Estado e consigam a exoneração de secretários e diretores de penitenciárias”, afirmou Rafael Motta na tribuna da Câmara, se referindo a rebelião de presos na penitenciária de Alcaçuz, que resultou na exoneração do secretário de Justiça e Cidadania, Zaidem Heronildes da Silva Filho, e na quase saída da diretora da unidade, Dinorá Simas.

Além de um pulso forte do Governo do Estado com relação a essas rebeliões, Rafael Motta também reforçou a solicitação de envio da Força Nacional para Natal, com o objetivo de garantir a segurança. “Nossa cidade viveu momentos de terror nesta segunda-feira, com quatro ônibus incendiados, fazendo com que vários estudantes e trabalhadores ficassem sem ter como voltar para casa”, criticou Rafael Motta.

Além da penitenciária de Alcaçuz, há registro de motins e rebeliões nos Centros de Detenção Provisória da Ribeira, da Zona Norte e de Caicó. Rafael Motta, que é vice-líder do PROS na Câmara, foi o primeiro deputado federal a se pronunciar, em Brasília, sobre o fato.

1 Comentário

MARIA SELMA

mar 3, 2015, 12:38 pm Responder

De fato é lamentável, assistir a instalação do CAOS no Estado, porém não podemos esquecer que os governantes não tem exercido o seu papel de zelar pela população. Digo isso com muito pesar, pois sei que eles, os governantes, só o fazem porque nós cidadãos brasileiros permitimos, somos omissos. Sim, isso mesmo!SOMOS OMISSOS!!! E o fazemos de diversas formas: Ao elegê-los pra nos representar, sem o cuidado de pesquisarmos a sua vida POLÍTICA; A falhar na nossa missão de PAI/MÃE, sempre outorgando a nossa função a outros; Na missão de educador, quando não os acolhemos como deveríamos,etc, etc, etc….
E agora? Agora criamos um modelo de cidadão que não sabemos lidar, na verdade vejo muitos pais serem manipulados por seus filhos menores de sete anos e acreditam estarem corretos em sua postura.
Enquanto cada um de nós não incutirmos em nossas mentes que precisamos mudar nossas atitudes,nossa forma de pensar, de educar, de exercer nossa cidadania os GOVERNANTES irão continuar optando por investir mais remediação (paliativos) do que em prevenção. é preciso enfatizar aqui que um preso custa em média para o ESTADO DOIS MIL REAIS. VOCÊ QUE POR PROVIDÊNCIA ESTÁ LENDO ESTE TEXTO,SABE QUANTO CUSTA ESTE MESMO CIDADÃO PARA A EDUCAÇÃO?
REFLITA PROVÉRBIOS 22:6: Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.