Rafael Motta recebe homenagem da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer

Em noite de festa pelos 70 anos da Liga Norte-Riograndese Contra o Câncer, o deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) foi um dos homenageados pela instituição com comenda de ordem do mérito. A solenidade ocorreu na noite desta terça-feira (16), em Natal.

Crianda em 17 de julho de 1949, a Liga é hoje o único Centro de alta complexidade em oncologia do estado, sendo referência não apenas no tratamento contra o câncer, mas também nas áreas de ensino, pesquisa e diagnóstico por imagem. Com uma média superior a um milhão de procedimentos, pelo menos 65% dos atendimentos da Liga são de pacientes do SUS.

“A Liga é referência no estado por diversos fatores, mas eu vou além. A Liga é referência nacional no trato aos seus pacientes e por isso eu me sinto honrado em receber essa medalha, me tornando parte da história desta Instituição”, destacou o parlamentar.

Na ocasião, a Liga destacou o trabalho de Rafael Motta em prol da entidade. Foram R$ 485 mil, entre emendas pagas e empenhadas, para aquisição de equipamentos, desde 2016. “Ainda é pouco diante de tudo que é feito pela Liga, sabemos. Mas eles têm em mim, e no nosso mandato, um amigo e uma plataforma apoiadora dos pleitos da Liga”.

Foto: Canindé Soares

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de comentários