Secretaria de Agricultura atua com várias ações na zona rural de Caicó

A secretaria municipal de Agricultura está realizando várias ações com trabalhos em diversos setores da zona rural no Município de Caicó. De acordo com o secretário adjunto de Agricultura, José Alencar, o trabalho envolve a recuperação de açudes, corte de terras, recuperação de estradas, abastecimento de água, entre outras ações importantes e que contribuem para uma melhor qualidade de vida para o homem do campo.

Em relação ao corte de terra, a secretaria de Agricultura já realizou 75% da referida ação nas comunidades rurais. O corte de terra contribui para que os agricultores familiares possam realizar os plantios de suas lavouras com mais rapidez, sendo mais um compromisso mantido pela gestão Batata.

Sobre a recuperação de açudes, a secretaria de Agricultura recuperou o açude do sítio Nova Olinda (Sr. Reginaldo), sítio Concórdia (Sr. Chico Gavião e Dona Naita) e sítio Monte Alegre (Paulo Lopes) e serão recuperados mais quatro açudes. Os trabalhos serão retomados na próxima segunda-feira (15).

“Com o apoio do prefeito Batata, estamos contabilizando várias conquistas para a zona rural, num esforço da gestão municipal que tem buscado parcerias com a finalidade de proporcionar o desenvolvimento em favor das famílias do campo”, disse o secretário municipal de Agricultura, Júlio César.

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), destacou que não mede esforços para atender as necessidades do homem do campo, destacando o trabalho da secretaria de Agricultura e outras secretarias que atuam na zona rural. “Estamos promovendo ações e serviços destinados ao bem estar de todos que residem nas comunidades rurais e que têm um papel relevante na produção agrícola, onde contribuem para abastecer a cidade, além de movimentar a economia da zona urbana”, disse o prefeito Batata.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.