Segurança de barragens potiguares é tema de audiência pública nesta segunda-feira

Por Iara Nóbrega
Jornalista –DRT-PE 1405

10/02/2019 23h19 – Os deputados estaduais do RN, vão discutir a situação de segurança e manutenção predial, dando ênfase a situação das barragens potiguares. A audiência está marcada para acontecer às 9h30 desta segunda-feira (11), no auditório deputado Cortez Pereira, na sede da Assembleia Legislativa.

A audiência pública, tem como objetivo discutir um projeto de lei apresentado, em dezembro de 2018 pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade), parecer técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), “condenando” o poder público a fazer manutenção em prédios, obras e barragens.

“É necessário implantar uma cultura de manutenção predial, prevenção, com critérios e punições para que tragédias como Mariana, Brumadinho e a última que foi a dos meninos do Flamengo sejam evitadas” alegou o Deputado Estadual.

“Cinco reservatórios potiguares estão com algum comprometimento importante”, disse Keps. De acordo com o parlamentar será apresentado na audiência o relatório de 2017 da Agência Nacional de Águas (ANA), que aponta preocupação com as barragens de Barbosa de Baixo em Caicó, Riacho do Meio em Equador, Passagem das Traíras em Jardim do Seridó, Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari, e Calabouço em Passa e Fica.

Entrará na pauta de discursão a Ponte de Igapó, com necessidade de implantar medidas de prevenção. “66% dos acidentes registrados em obras e prédios públicos, ocorrem por falta de manutenção” declarou o deputado reportando-se a dados nacionais.

1 Comentário

Reginaldo Balduino

fev 2, 2019, 11:48 pm Responder

Excelente. O custo da prevenção sempre foi e sempre será mais vantajoso, e quando se tem vidas humanas a ser preservadas, isso se torna extremamente necessário. Parabéns pelo projeto e pela matéria.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.