Sem ajuda do Município, atletas caicoenses frustram sonho de participar de competição internacional

Um grupo de cinco atletas caicoenses está se preparando há meses para representar Caicó, na Copa Mercosul de Jiu-Jítsu. Para isso, eles confirmaram que tiveram há algumas semanas a garantia do Município de que ajudaria com as passagens. Diante disso, Matheus Gadelha, Lucas Gadelha, Joelmir Gadelha, Fernando Alves, Débora Cristina e Matheus e Fernando saíram em busca de patrocínios na iniciativa privada para conseguir as demais condições de participarem do evento, como suplementos para a preparação e que ajudaram todos a perderem pesos exigidos em suas respectivas categorias, equipamentos dos treinos e da própria participação no evento.

Mas, para a surpresa de todos nesta segunda-feira (13) o Município comunicou, através da Chefe de Gabinete da Prefeitura, primeira-dama Denise Germano que não seria mais possível nenhum tipo de ajuda aos atletas. Extremamente chateado, Joelmir Gadelha que mantém uma academia em Caicó lamentou o que ele chamou de falta de consideração ao esporte caicoense. “As pessoas tem que começar a entender que esporte não é apenas futebol. Ajuda para equipe participar de campeonato estadual não falta, agora quando é para representar nossa cidade em uma competição internacional falta dinheiro”, desabafou.

Ainda em seu desabafo ao Blog do Marcos Dantas, Joelmir lamentou a forma como o atleta é tratado em Caicó, onde muitas vezes para participar de competições, tanto no Estado como fora dele, tem que mendigar patrocínios no comércio, já que a Prefeitura, através do seu setor que cuida do esporte não oferece qualquer estimulo. “É horrível ser atleta em Caicó porque a gente se dedica por uma coisa que a gente quase não vê o resultado. Muitas vezes tiro do que ganhou na minha academia para ajudar meus atletas a participarem de competições”, finalizou

Via Blog do Marcos Dantas

2 Comentários

Eugenio

abr 4, 2015, 5:30 am Responder

O pior de tudo isso é que a promessa de ajuda-los foi feita, agora depois de tudo pronto vem dizer que nem um tipo de ajuda será mais possível. Absurto…

DANIEL

abr 4, 2015, 5:34 am Responder

VERGONHA, TEM Q AJUDAR TODOS OS ESPORTES E N SO O FUTEBOL, MAIS DA PRA ENTENDER, O FUTEBOL TEM POLÍTICA PELO MEIO, E ONDE TEM POLÍTICA….

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.