“Trapalhadas” de Temer ameaçam mudar o placar do impeachment em favor de Dilma

1-capa

A possibilidade levantada pelos senadores Romário (PSB-RJ) e Acir Gurgacz (PDT-RO) de rever suas posições em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) acendeu o alerta vermelho do presidente interino Michel Temer (PMDB).

A informação é do jornal O Globo. Caso confirmada a mudança de votos, a petista não seria mais cassada, já que são necessários 54 senadores para afastá-la e, na primeira votação, 55 foram favoráveis ao afastamento de Dilma.

A especulação sobre os votos dos senadores abre mais uma preocupação para Temer, que, em apenas 20 dias na Presidência, já viu a queda de dois dos seus ministros por influência da Operação Lava Jato. A condução do governo interino e as denúncias envolvendo o alto escalão do Palácio do Planalto podem ser fatores que levaram os senadores a cogitar troca de votos.

Trapalhadas

A cúpula do PT aproveitou a “trapalhada” peemedebista para afirmar, em nota, que a “agenda ética” do interino “se esfarela” após o vazamento de conversas entre o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e integrantes do PMDB. Para os dirigentes petistas, os áudios “confirmam o caráter golpista do impeachment” de Dilma. A liderança do PT na Câmara também denunciou outros ministros na Comissão de Ética da Presidência.

Do outro lado, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), recém-empossado líder do governo, divulgou um vídeo em que expõe argumentos pelo impeachment de Dilma e, com duras críticas, mostrou que esse será seu compromisso. “É para que eu possa contribuir com o bom desfecho desse processo. Eu não quero que a Dilma volte. Eu não quero que o PT volte. Isso seria uma tragédia para o país”, ressaltou.

De O Globo/Gazeta do Povo: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/trapalhadas-de-temer-ameacam-mudar-o-placar-do-impeachment-em-favor-de-dilma-0mqzdnuhfq7y6gzrdmjhzq3bw

1 Comentário

paulo eduardo lucena

jun 6, 2016, 12:27 pm Responder

E agora quem poderá nos salvar

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.