Após fazer ultrapassagem forçada, motorista é flagrado portando anfetamina

Policiais Rodoviários Federais flagraram, na tarde de sábado (30), na BR 304, no município de Lajes/RN, o motorista de uma carreta fazendo uma ultrapassagem proibida. Com o condutor, um homem de 33 anos, residente em Mossoró, foram encontrados ainda oito comprimidos da anfetamina Nobésio Forte.

O caminhão forçou uma ultrapassagem no km 189, fazendo com que o veículo que trafegava em sentido contrário, fosse para o acostamento para evitar uma colisão frontal. A equipe da PRF, que vinha logo atrás, fez a abordagem. Ao realizar revista no veículo, foram encontradas duas cartelas da droga.

O Nobésio Forte é um medicamento de uso controlado e contém como princípio ativo a substância clobenzorex, que não possui registro válido na Anvisa, sendo proibida a sua comercialização. É muito utilizada por motoristas para inibir o sono, porém causa dependência química e só pode ser usado mediante receita médica. O condutor admitiu fazer uso da substância.

Diante dos fatos e da conduta perigosa na rodovia, o homem foi detido e submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.