Banco do Brasil é um caso pronto de privatização, diz Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na reunião ministerial de 22 de abril que o Banco do Brasil “é um caso pronto de privatização”. Ele comparou o BB a outros bancos públicos e disse que tem que “vender essa porra”: A conversa consta na gravação em vídeo da reunião, tornada pública hoje por decisão do ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).

“O BNDES e a Caixa, que são nossos, públicos, a gente faz o que a gente quer. Banco do Brasil a gente não consegue fazer nada, e tem um liberal lá. Então tem que vender essa porra.” O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), reagiu ao diálogo com risadas e disse que a privatização do banco só seria discutida em 2023, num eventual segundo mandato de seu governo.

Leia Mais

1 Comentário

Gil Braz Silva Romero

maio 5, 2020, 9:51 am Responder

O governo tem que ter autonomia com o Banco do Brasil faz vergonha o ministro da economia Paulo Guedes dizer que o Banco do Brasil se governa, esse banco é do povo quem manda é o governo, isto é somos nós, ministro se o Banco do Brasil não tem acordo com o governo para que serve a justiça.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.