Caern e Senai realizam curso de reparos hidráulicos para mulheres no 8 de março

Fortes, inteligentes e habilidosas. As mulheres têm mostrado ao longo do tempo que são muito mais do que um “sexo frágil” e provado sua capacidade nas mais diversas funções. Por isso, neste mês de março a Caern irá comemorar o Dia da Mulher com o Curso de Pequenos Reparos Hidrossanitários para mulheres em parceria com o Senai. O curso ocorrerá na quinta-feira (08/03), no Senai da Zona Norte.

Com uma carga horária de duas horas, o curso será ministrado em três turmas, uma em cada turno do dia: às 9h, às 14h e 19h. Será aberto tanto para o público externo, como interno da Caern. Todas as mulheres com idade a partir de 16 anos poderão participar e receber certificado, além de um kit de primeiros socorros hidráulicos.

O objetivo é que cada mulher saia do curso com conhecimento sobre hidráulica, sendo capaz de realizar por conta própria procedimentos básicos de instalação, reparos e manutenções. O curso será ministrado por Renata Dantas, operadora de águas e esgotos, e pelos instrutores do Senai, Erbson Ribeiro e Sarita Aparecida.

Confira abaixo os assuntos que serão abordados no curso.
            – Conceitos utilizados em instalações hidráulicas;
            – Reparos em tubulações;
            – Reparos em registros;
            – Reparos em louças sanitárias;
            – Detecção de vazamentos;
            – Manutenção em desconectores;
            – Instalação e manutenção em caixas acopladas;
            – Limpeza de caixa d’água;
            – Economia de água.
 
Mais do que receber flores e bombons, as mulheres querem ser reconhecidas pelo seu potencial. “O curso vai deixar a mulher com mais independência e autonomia para resolver esses problemas domésticos sem a necessidade de chamar algum técnico, sendo ela mesma capaz de executar pequenos reparos”, comenta Renata Dantas.

O curso pode ser ainda uma porta de entrada para a busca de novos conhecimentos profissionais. “A mulher, ao longo da história, sempre teve como maior foco de atuação as atividades que compreendem responsabilidades ligadas as relações familiares. Dessa forma, a oportunidade de qualificação profissional representa ampliar a possibilidade de reposicionamento na sociedade contemporânea. O acesso ao conhecimento de natureza profissional abre portas para o mercado de trabalho, possibilita o empreendedorismo, permite uma maior mobilidade social, enfim, contribui para a formação e fortalecimento de uma cidadã que de modo consciente, pode contribuir com a construção de um mundo melhor para as gerações futuras”, afirma Roseanne Albuquerque, Diretora Regional do SENAI/RN.

Para participar, é necessário realizar uma pré-inscrição via internet até o dia 05 de março através do formulário eletrônico disponível AQUI. Nos dias 06 e 07, deverá ser realizado o cadastro presencialmente no Senai da Zona Norte.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.