Caicó na expectativa do SIM. Votação para ingresso do município em consórcio acontece na próxima segunda feira na Câmara Municipal

Por proposição do Vereador Rangel, a Câmara Municipal tem mais uma importante votação na próxima segunda feira: “Caicó terá que se adequar no que diz respeito a Lei do Selo de Inspeção Municipal se quiser ingressar no consórcio com mais 7 municípios da região do Seridó”, defende o edil.

A participação no consórcio barateia os custos que são elevados quando apenas um município tem que arcar. Outro ponto que merece ser alertado é com relação ao Selo Arte que só será liberado para o município que estiver dentro do consórcio. A grosso modo, quem não estiver no consórcio não poderá cruzar as fronteiras potiguares com os produtos da região dentro da sua forma legal.




Rangel explicou que o Selo Arte é uma luta de 50 anos e Caicó tem que exercer a sua liderança dentro do consórcio, por isso a importância de também estar inserido dentro do grupo que é composto por oito municípios. No Brasil só existem dois consórcios desse tipo e estão em Santa Catarina, o terceiro é o do Seridó e Caicó não pode ficar de fora.

Para Rangel, o grupo de 8 vereadores que detém o poder de veto na Casa não dever se opor a um projeto tão significativo para Caicó. “Estou muito confiante que será aprovado pelos 15 Edis”, conclui o vereador do PDT.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.