Chuva causa alagamento de ruas e transtornos durante feriado no Grande Recife

As fortes chuvas que atingiram o Grande Recife nesta terça-feira (6) causaram alagamentos e transtornos para a população. No início da manhã, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta para precipitações intensas na região e na Zona da Mata do estado.

A chuva afetou o sistema de sinalização dos trilhos do metrô do Recife, que tiveram que trafegar em baixa velocidade. 

Por causa das chuvas, em diversas áreas foram registrados pontos de alagamento e transtornos no trânsito. No início da manhã, já havia sido registrado volume de chuva superior a 70 milímetros em alguns pontos da região.

A Apac registrou, em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, 75 milímetros de chuva durante a madrugada. Para março, são esperados 227 milímetros para a região.

De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência de Trens Urbanos do Recife, a chuva causou curto circuito no sistema elétrico de alguns trechos da linha centro do metrô. Segundo o órgão, não houve interrupções nas viagens e uma equipe de manutenção foi acionada para resolver o problema.

Houve pontos de alagamento nas principais vias do Recife, como a Avenida Agamenon Magalhães, no Centro, a Avenida Norte e na Estrada dos Remédios, em Afogados, na Zona Oeste da

A Avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul, teve diversos pontos de alagamento. Em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, uma árvore caiu na Rua Alcídes Mota Zilocovick.

O alerta da Apac foi emitido às 5h desta terça. Diante da previsão de chuvas, a agência informa que os moradores de áreas de risco devem ficar atentos e seguir as orientações da Defesa Civil.

No Recife, a população pode entrar em contato pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona durante 24 horas.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.