CNPq aprova projeto de popularização científica do CERES Caicó

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) teve sua proposta para promover ações durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, selecionada no âmbito da chamada pública denominada Programa Especial de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia, vinculada ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A ação tem o professor Marco Túlio Mendonça Diniz à frente e prevê, durante o período de 15 a 21 de outubro, levar diversas iniciativas de popularização científica para dez municípios da região do Seridó potiguar. O projeto, vinculado ao Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), insere-se no esforço de levar a ciência para o grande público, incentivar jovens para o fazer científico e tecnológico e promover a pesquisa como instrumento para o desenvolvimento sustentável do país, objetivos principais da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

“Este será um momento em que realizaremos o Ciência Móvel, uma exposição itinerante, para escolas de ensino médio de cada um destes dez municípios, sobre a degradação ambiental do Rio Seridó, sobre aspectos do bioma da Caatinga e sobre a necessidade de sua preservação. Especificamente em Caicó, haverá atividades no campus da UFRN e no parque público da Ilha de Santana, com exposição de fotos e mapas do Rio Seridó e da Caatinga”, colocou Marco Túlio.

A programação contará com palestras sobre a relevância da participação de mulheres na produção científica, com apresentação também de materiais didáticos produzidos no mestrado profissional em Ensino de Geografia.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.