Contra tudo e todos, deputado movimenta o comando do DPM de Ouro Branco

Nos últimos 30 dias o Comando do Destacamento de Polícia Militar de Ouro Branco mudou três vezes. Por trás disso, interesses de correligionários do Deputado Ezequiel Ferreira, segundo populares. Hoje o comandante é o SGT M. Sousa, e amanhã, será o SGT Sidcley. Publicação será dada no BG da PM.

A população, e os policiais comprometidos com a segurança pública da cidade, são os grandes prejudicados. “Devia o legislativo se preocupar em fiscalizar as ações do executivo e fazer leis, e não interferir no trabalho da PM”, defende um ex-presidente de Associação de Policiais.

Sem interferir em absolutamente nada do trabalho da PM em Ouro Branco, quem tem olhado para as deficiências da Polícia Militar tem sido a prefeitura local, disponibilizando alimentação, reforma do prédio onde abriga os profissionais e dando manutenção em viatura Blazer, segundo os PMs.

A interferência da política no trabalho da Polícia Militar de Ouro Branco ascende uma discussão antiga sobre a soberania administrativa da instituição. O próprio Sargento Sidcley confirma que nunca teve interesse de voltar a comandar Ouro Branco, mas recebeu o diversos convites. 

Agora é aguardar para ver. 

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.