Coronavírus: PL de Rafael Motta pede suspensão dos prazos para concursos públicos

O deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) apresentou, nesta segunda-feira (23), um projeto de lei pedindo a suspensão dos prazos relativos aos concursos públicos de todo o Brasil em razão da pandemia causada pelo Covid-19 (Coronavírus).

De acordo com o texto, fica suspensa a validade dos certames realizados e não finalizados em todo o território nacional, independentemente da homologação. A medida é válida até o termino do estado de calamidade pública estabelecido pela União.

“São necessárias medidas que busquem atenuar os impactos dessa crise na população. Suspender os prazos desses concursos é resguardar a administração pública e perseverar o direito dos candidatos”, justifica o parlamentar.

3 Comentários

GIl Braz Silva Romero

mar 3, 2020, 5:41 pm Responder

Concordo com a suspensão dos concursos, mas chamar todos concursados aprovados. O principal nesse episódio é botar nas mãos de DEUS e seguir todas orientações do Ministério da Saúde.

GIl Braz Silva Romero

mar 3, 2020, 5:42 pm Responder

Concordo com a suspensão dos concursos, mas chamar todos concursados aprovados. O principal nesse episódio é botar nas mãos de DEUS e seguir todas orientações do Ministério da Saúde. Eu não descrevi a mesma coisa.

Analú

mar 3, 2020, 2:18 pm Responder

Não concordo, tem pessoas que precisa estudar muito para participar de concurso público, participar e passar em uma concorrência de milhares de pessoas para uma vaga e depois ficar em dúvidas? Deveriam fazer projetos para melhorar a saúde e a educação que seria o mais racional!

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.