Defesa Civil de Natal interdita área da Pedra do Rosário

Parte da área da Pedro do Rosário, monumento situado na comunidade do Passo da Pátria, Zona Leste de Natal, foi interditado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com o órgão, a ação foi feita após solicitação de vistoria feita pela representante da Cúria Católica da capital, Fátima Lapenda.

As vistorias uniram a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) que detectaram pontos de comprometimento da estrutura. Segundo as secretarias, vigas e pilares estão em estado de deterioração, apresentando armaduras expostas e oxidadas em vários locais, o que chega a comprometer a estabilidade do monumento.

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, informou que a situação já foi explicada em reunião com a representação da Arquidiocese de Natal e que o fato não vai comprometer as comemorações da Padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação. A Semdes afirma que a interdição foi realizada apenas numa parte do monumento.

A secretária ainda adiantou que haverá uma mudança na instalação do palco. “Deixamos claro que a missa do dia 21 pela manhã vai ocorrer normalmente, apenas foi alterado o local do palco da celebração e colocaremos guardas municipais durante a celebração para fechar os acessos à área interditada”, explicou.

O local da celebração na Avenida Canal também vai contar com a participação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), que vai interditar ruas e disciplinar o trânsito durante a celebração da Padroeira de Natal.

OP9RN

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.