Diretora do Hospital Regional do Seridó diz que Município de Caicó é comprometido com a saúde da população

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve reunido nesta quinta-feira (29), no Centro Administrativo, com a diretora do Hospital Regional do Seridó, a Drª Maura Sobreira e outros membros da direção e equipe médica do Regional, a secretária municipal de Saúde, Leiliane Albuquerque, a Apoiadora técnica, Redianne Medeiros e o secretário de Gabinete, Vanderson Dias.

“Nós reforçamos a parceria que existe com o Município de Caicó, onde o Hospital é gerenciado pelo Estado, mas tem a participação do Município através de um processo de parceria com um termo de cooperação”, disse Maura Sobreira.

De acordo com Maura, a reunião discutiu os avanços do Hospital Regional no primeiro semestre e vislumbrou novas perspectivas, no sentido do fortalecimento da parceria com o Município de Caicó.

Na oportunidade, a direção do Regional apresentou ao prefeito Batata, os números em relação ao atendimento da Unidade Hospitalar, a questão do tomógrafo que será entregue à população em outubro e que servirá para os pacientes internos do Hospital e para todo o Município. Também será instalada a Ultrassonografia, o que vai possibilitar a oferta desse tipo de exame para o paciente do Município de Caicó.

“A gente reforçou os investimentos do Estado na perspectiva da melhoria da saúde e o Município trouxe todo o esforço e o zelo que tem tido nessa área, para que a gente possa fazer realmente com que a rede efetivamente funcione”, destacou Maura Sobreira.

Ela confirmou que o Hospital Regional atende uma demanda alta de usuários da Atenção Básica e o Município de Caicó tem uma agenda positiva e comprometida de fazer com que cada vez mais a Atenção Básica seja resolutiva e o paciente seja atendido cada vez mais próximo do seu domicílio.

“A técnica Redianne e a secretária Leiliane também apresentaram os investimentos que estão sendo feitos nesse sentido e a gente saiu daqui mais fortalecida e entendendo de que o Município de Caicó é comprometido com a saúde dos seus munícipes”, afirmou Maura Sobreira.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.