Grupo do Ceres Caicó realiza seminário sobre História Política

O Grupo de Pesquisa História, Cultura e Poder (GPHCP), do Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), campus Caicó, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, no dia 19 de setembro, no auditório das Pós-Graduações, o seu Seminário de Relançamento com o tema Há 50 anos de 1968: possibilidades de uma História Política para o século XXI.

O evento conta com palestras sobre história política e exibição de obras audiovisuais seguidas de debate. O objetivo é divulgar as atividades e as linhas de pesquisa do GPHCP, existente há oito anos, com o intuito de aproximar estudantes da pesquisa e da extensão, abrindo portas para trocas de conhecimento.

A mesa de abertura tem como tema História e memórias do movimento estudantil de 1968 no México,das 8h às 11h, com a professora Larissa Jacheta Riberti (DHC-CERES), seguido do Cine & Debate: Utopia e Barbárie, das 14h às 18h, com mediação da professora Airan dos Santos Borges de Oliveira. O evento encerra com a palestra que inicia às 19h, A história política na hora do transnational turn: novas possibilidades de pesquisa com o professor João Júlio Gomes dos Santos.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) até o dia 16 de setembro. Os participantes ganharão certificado. Mais informações pelo telefone (84) 3342-2238.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.