NOTA/COVID-19: Hospital diz que os pacientes internados estão em situação de agravamento, já caicoense com histórico de viagem a Brasília, não!

SOBRE APELO DE CAICOENSE COM HISTÓRICO DE VIAGEM A BRASÍLIA E QUE NÃO ESTÁ INTERNADO, O HRS DISSE O SEGUINTE: O monitoramento de isolamento domiciliar é feito pela Secretaria Municipal de Saúde. O HRS só interna casos que estão com desconforto respiratório.

Pacientes clínicos que estão em isolamento domiciliar se tiver uma necessidade, num desconforto, são atendidos na unidade, mas se não for o caso de internação, eles voltam para casa e o monitoramento é feito pela SMS. Não é todo caso suspeito que deve ficar na unidade hospitalar.

Estamos sim preparados, inclusive dobrando a nossa capacidade de internação. Esse paciente foi avaliado e não tem a necessidade de ficar no hospital. Ele é um paciente de isolamento domiciliar.

Não é que o HRS monitora 2 casos internados, inclusive são 3 casos internados na unidade. São pacientes que estão numa situação de agravamento e que tem que ser monitorado na unidade hospitalar. Os demais estão sendo monitorado pelos municípios em suas casas.

Quem agrava vai para o hospital e se tiver a necessidade fica e essa é uma decisão do médico.

1 Comentário

AON

mar 3, 2020, 10:33 am Responder

Bom dia, gostaria de saber sobre este monitoramento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, como ele e feito, como a secretaria fica sabendo, se é a partir do HRS, outro sim, vocês falam que o HRS só interna casos que estão com desconforto respiratório que é o caso desse paciente, pois ele vem apresentando problemas respiratorios a bastante dias, inclusive ja esteve ai por tres vezes com problemas respiratorios.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.