IBGE realiza pesquisa para avaliar impacto da pandemia na população de Parnamirim

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está realizando a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios sobre a Covid-19, A PNAD Covid. A pesquisa ocorre exclusivamente por telefone, em cumprimento às orientações de isolamento social do Ministério da Saúde.

A PNAD Covid-19 é uma versão da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, em parceria com o Ministério da Saúde, que está sendo realizada por telefone para quantificar as pessoas com sintomas de Covid-19 e os impactos da pandemia no mercado de trabalho.

Cerca de dois mil agentes do IBGE estão fazendo contato por telefone com 193,6 mil domicílios distribuídos em 3.364 municípios de todos os estados do país.

As entrevistas duram, aproximadamente, 10 minutos e os moradores que receberem o telefonema podem confirmar a identidade dos agentes de coleta por meio do site Respondendo ao IBGE ou do telefone 0800 721 8181, e informar matrícula, RG ou CPF do entrevistador.

A pesquisa vai durar três meses e em Parnamirim vai consultar uma média de 22 domicílios por semana. A população não precisa ficar preocupada pois será necessário repassar nenhum dado pessoal.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.