Maior fabricante de bonés do país se especializa na produção de máscaras e doa 1.300 unidades ao 3º DPRE/Caicó

WRL é quem fabrica os bonés de Wesley Safadão, Jorge & Matheus e tantos outros famosos. Empresa agora é pioneira na confecção de máscaras (300 mil/dia)

A maior fabricante de bonés do Brasil é também a maior fabricante de máscaras no combate ao novo coronavírus. A WRL tem fábrica instalada na cidade de Serra Negra do Norte e vários escritórios de apoio ao cliente instalados em várias cidades do país, especialmente no Pernambuco e São Paulo.

O maior desafio da WRL, segundo a diretora da empresa, Larissa Almeida, foi buscar um modelo de negocio que não gerasse risco de demissão dos seus mais de 200 colaboradores diretos e indiretos, e que alimentasse toda a cadeia comercial, começando na base (fábrica) até o cliente final.

Policiais são recebidos por Larissa na fábrica – WRL

A hipótese de paralisar a atividade boneleira, que inicialmente seria remota mas com o passar dos dias foi virando realidade, fez o senhor Tarcísio Enéas (Presidente do Grupo WRL) ter a brilhante ideia de reverter a tecnologia da fabricante de bonés em máscaras de proteção ao coronavírus.

Com capacidade industrial de produzir 1.500.000 (um milhão e meio) de máscaras por semana, a WRL não consegue ter estoque do produto. De acordo com Larissa, toda a produção é vendida a uma grande multinacional, que revende internamente e também para outros países.

Parte da produção

A WRL conseguiu, acreditem, em plena pandemia, contratar 200 novos colaboradores. Sob lágrimas, Larissa Almeida contou ao blog Jair Sampaio da felicidade de poder contribuir com seu município na manutenção do emprego e geração de renda para o município neste tempo difícil.

“Estamos muito felizes (família) em poder contribuir com postos de trabalho em nossa Serra Negra do Norte. Nos últimos dias foram 200 novos colaboradores [lágrimas] devido à grande procura pelas máscaras, de alta qualidade, que fabricamos aqui”, reforça Larissa.

Major Marcos Chaves (esq.) / Sgt Tomé (dir.)

O Comandante do 3º DPRE (3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual), com sede em Caicó, Major Marcos Chaves Júnior, agradeceu a doação. Os policiais usam em média 3 máscaras por dia durante o serviço de 24 horas.

1 Comentário

Charlane kely Oliveira da Silva

maio 5, 2020, 7:42 pm Responder

Gesto lindo, parabéns a vocês.👏👏👏

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.