Nova pesquisa mostra Renan como favorito na disputa pela Prefeitura de Upanema

Levantamento utiliza possíveis nomes da disputa e analisa também a aprovação e a rejeição dos candidatos e da gestão do prefeito Luiz Jairo (PL).

O secretário Renan Mendonça (PL) aparece como favorito na disputa pela Prefeitura de Upanema, segundo indica novo levantamento feito pelo instituto AgoraSei.

Os cenários confirmam as dificuldades que os candidatos da oposição terão para tirar votos de Renan. Uma comparação realizada entre os candidatos, nos ajuda a entender a situação.

No primeiro cenário, Renan lidera a disputa, com 43,2% das intenções de voto. O ex-vice-prefeito Manezinho (PMDB) aparece com 26,8%, e o presidente da Câmara, do PSB, obteve apenas 6,8% das intenções de voto. A porcentagem de eleitores que afirma que não votaria em nenhum dos nomes citados pelos entrevistados soma 15,8%, enquanto 7,4% disseram estar indecisos.

No cenário em que aparecem na disputa os nomes do secretário e do presidente da Câmara, Renan salta para 53,2% das intenções de voto, contra apenas 17,8% de Monthalggan. Número de eleitores que diz que não votaria em ninguém chega a 19,8%, e os que não sabem, somam 9,2%.

Em outro cenário, quando disputa contra o ex-vice-prefeito, Renan totaliza 48,8% das intenções, contra 30,8% de Manezinho (PMDB). A porcentagem de eleitores que afirmam que não votaria em nenhum dos nomes citados pelos entrevistados, totalizam 12,8%, enquanto 7,6% estão indecisos.

Segundo o Instituto, Monthalggan é o postulante com maior índice de rejeição, superando, inclusive, o ex-vice-prefeito Manezinho, que é o segundo mais rejeitado, com 37%. Mais de 54% dos entrevistados afirmam não votar no presidente da Câmara de jeito nenhum. Apenas 27% disseram votar no candidato da oposição, enquanto 54,8% disseram votar no candidato apoiado por Luiz Jairo.

A entrevista também perguntou aos 400 entrevistados, distribuídos entre as zonas urbana e rural, sobre a avaliação de cada um sobre a gestão de Luiz Jairo à frente da Prefeitura de Upanema. Mais de 72% dos upanemenses acham a gestão do prefeito ótima ou boa, enquanto apenas 3% da população consideraram o trabalho péssimo ou ruim.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.