Partido Novo recebe pedido de expulsão de militante de Parnamirim

Foi encaminhado ao conselho de ética do Partido Novo um pedido de expulsão do militante Fábio Silveira, do Município de Parnamirim – RN.

Segundo a representação, o jovem, que se apresenta como professor e representante do Novo e do MBL, perdeu a compostura e, desviando-se do debate político, passou a proferir agressões pessoais à honra de detentores de mandatos eletivos, conduta vedada pelo art. 3º, IX, do Código de Conduta do Partido Novo.

Além disso, a lamentável postura do militante também teria ferido o direito à honra, tratado pelo art. 5º, X, da Constituição Federal de 1988, e praticado os crimes previstos nos arts. 138 (calúnia) e 139 (difamação) do Código Penal. A pena prevista no art. 21, VII, “a” e “e”, do Estatuto do Partido é a expulsão.

Do blog: um jovem aspirante à vida pública deverá pautar-se essencialmente na ética, na diplomacia e no respeito aos semelhantes. Respeitado o contraditório, caso venham a ser confirmadas as denúncias, é a grande chance do NOVO mostrar que não compactua com VELHAS práticas políticas.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.