Prefeito destaca o crescimento coletivo e o patriotismo na abertura da Semana da Pátria em Caicó

Neste sábado (01), o Município de Caicó iniciou a programação da Semana da Pátria. A solenidade de abertura aconteceu na Praça da Liberdade, às 7h15, com o hasteamento do Pavilhão Nacional e bandeiras do Rio Grande do Norte e do Município, com a presença do prefeito de Caicó, Marcos José, além do comandante do 1º BEC, coronel Carlos Octávio K Cardoso, o representante do 6º BPM, major capelão José Alexandre Lopes Pereira, representante do 3º DPRE, o comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militares, capitão Alcione da Silva Araújo, comandante dos Bombeiros Mirins, Eduardo Pereira, a representante da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, professora Maria das Graças Soares, o comandante dos Bombeiros Civis, Joanilson Araújo, chefe do 15º Grupo de Escoteiros Vale Sobrinho, Tazya Araújo de Medeiros, o diretor da 10ª DIREC, professor Sérgio André, representante das escolas privadas, Maria Teresa Fernandes, e membros da comissão de organização da Semana da Pátria.

Ao falar na abertura do evento, o prefeito de Caicó, Marcos José, agradeceu a presença das autoridades civis e militares e a comunidade caicoense que participaram do início das comemorações da Semana da Pátria.

“Somos um país independente, mas para que possamos sentir essa condição no nosso cotidiano é necessário que tenhamos o mínimo possível para a nossa sobrevivência. O pão de cada dia, o trabalho, a nossa liberdade de ir, vir e pensar, o respeito às diferenças, enfim, o desejo do crescimento coletivo como todo. Consideramos esse momento propício para repensarmos os rumos de nossa Pátria, dentro de uma perspectiva consciente voltada para o bem comum. Nesse sentido, desejamos que esse sentimento de patriotismo seja um dos pilares norteadores de nossas ações. Declaramos aberta a Semana da Pátria 2018”, disse Marcos José.

Neste domingo (02), às 7h15, a Semana da Pátria prossegue com o desfile das escolas da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, na Avenida Seridó. A Semana da Pátria é uma organização da prefeitura municipal de Caicó, secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) e tem como parceiros o 1º BEC, 6º BPM, 10ª DIREC, 3º Subgrupamento de Bombeiros Militares, Bombeiros Mirins, Grupo de Escoteiros, 3º DPRE, CIPAM, escolas públicas e privadas e imprensa.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.