PRF e Secretarias municipais de saúde realizam campanha de vacinação para caminhoneiros

A Polícia Rodoviária Federal e as secretarias municipais de saúde de Mossoró/RN e de Macaíba/RN realizaram, nesta sexta-feira (17), nas unidades operacionais da PRF ao longo da BR 304, uma campanha de vacinação contra a Influenza H1n1, voltada para os motoristas profissionais.

A campanha, que foi desencadeada em todo o país, tem a finalidade de minimizar os efeitos de outras doenças respiratórias como a H1N1, evitando assim que as pessoas não precisem ir aos hospitais, deixando os leitos disponíveis para o tratamento dos casos da Coronavírus-COVID-19.

A ação também tem o objetivo de oportunizar o serviço de vacinação aos caminhoneiros, tendo em vista que esses profissionais não dispõem de tempo para ir às unidades de saúde em busca da imunização.

É importante destacar que o seguimento caminhoneiro é responsável pelo abastecimento dos mais diversos setores da economia nacional, por isso, se faz necessário o apoio da PRF a essa categoria, em um momento tão difícil que vivemos.

Em Macaíba, a vacinação ocorrerá ainda nos dias 20, 22 e 24 deste mês, sempre das 7 h às 11 h. No primeiro dia da campanha, foram vacinados 335 motoristas, nas três unidades operacionais da BR 304, rodovia que faz a ligação entre Natal e o Estado do Ceará.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.