PRF realizará o primeiro Festival Estudantil Temático de Trânsito em Natal

A Polícia Rodoviária Federal, em parceria com o Projeto Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil da Secretaria Municipal de Educação de Natal, com o Programa Ambiental do Transporte – DESPOLUIR da FETRONOR, com o Programa Vida no Trânsito – PVT e com o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – PNATRANS, realizará, na próxima quinta-feira (26), das 8h às 12h, o primeiro Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN, na capital potiguar.

O evento acontecerá no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação – CEMURE, localizado na Av. Coronel Estevam, 3897, bairro Nossa Senhora de Nazaré, Natal/RN (antiga Av. 9).

O maior projeto de educação para o trânsito no Brasil, na modalidade teatro, realizado pela PRF e demais parceiros, agora implantado no RN, envolverá nove escolas municipais de Natal, cerca de 20 professores de artes e mais de 5.000 alunos regularmente matriculados. A apresentação será assistida por aproximadamente 400 alunos dessas escolas, oportunizando um aprendizado de forma lúdica.

Será uma manhã diferente para essas crianças, que sairão de suas escolas e retornarão após as premiações, prevista para acontecer ao meio-dia. Durante os intervalos, haverá brincadeiras, jogos, danças, sorteios de brindes, presença do teatro da STTU e do Camaradinha PRF, além de lanches.




Serão apresentadas nove peças teatrais, uma de cada escola, que concorrerão, na categorial infantil (de 8 a 11 anos de idade) às classificações de melhor espetáculo, melhor texto, melhor direção, atores e atrizes destaques.

Núcleo de Comunicação Social da PRF/RN

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.