PROCON-PB autua cinco pizzarias com 68kg de produtos vencidos

Cinco pizzarias de João Pessoa foram autuadas com produtos vencidos, impróprios ao consumo e sem informação de prazo de validade, nesta semana, durante uma operação da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB). Ao todo, 68 kg de produtos com data de validade expirada foram apreendidos. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

A Operação Pizzaria visitou 12 estabelecimentos durante esta semana para constatar irregularidades e identificar as condições desse setor para o consumidor. Todos receberam auto de constatação por não terem número e endereço do Procon-PB visível ao cliente, cardápio em braile e por não apresentarem de maneira clara as formas de pagamento.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, lembrou que os setores alimentícios devem estar em constante vigilância e fiscalização com o cuidado de proteger o consumidor contra qualquer problema na questão da qualidade dos alimentos oferecidos.

“A nossa função como órgão fiscalizador é a de evitar que o consumidor venha a ser surpreendido com situações de irregularidades, podendo a vir causar qualquer tipo de dano alimentar à sua saúde”, afirmou.

Operação Pizza Legal

Na semana passada, mais de 20 pizzarias foram autuadas na “Operação Pizza Legal”, realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). Durante os quatro dias de operação, foram apreendidos 34,5kg de alimentos com data de validade vencida, em cinco pizzarias da capital.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.