Rafael Motta pede agilidade no pagamento do seguro defeso aos pescadores potiguares

Em função da crise social provocada pela pandemia do coronavírus, o deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) solicitou, junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP/MAPA), celeridade no pagamento do seguro defeso aos pescadores do Rio Grande do Norte.

No texto, o parlamentar ressalta que esta é uma forma de viabilizar uma fonte de renda alternativa durante o isolamento social provocado pelo surto de Covid-19, garantindo a subsistência das famílias no período de quarentena. Rafael ressalta, ainda, que a pesca é uma das atividades mais importantes para a economia do estado.

Com parcelas em atraso no RN, o pagamento do benefício é feito entre os meses de janeiro e abril, quando a pesca fica proibida em função do período de reprodução de algumas espécies. 

1 Comentário

M.D.RM.

mar 3, 2020, 3:41 pm Responder

Deputado RAFAEL MOTA, atuante durante as reformas principalmente da PREVIDÊNCIA, enquanto aqui no ESTADO RN, no qual foi ELEITO há OMISSÃO foi de decepção para o ESTADO DO RN. Ninguém viu e nem um gesto em pro dos PELEGAS da PREVIDÊNCIA.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.